Empresa londrinense recebe prêmio nacional de qualidade

Na noite da última terça-feira, em São Paulo, aconteceu a Cerimônia Oficial de Certificação do Prêmio Qualidade Brasil, que contou com uma empresa londrinense entre os seus premiados.

A Indusbello Indústria e Comércio de Produtos Médicos e Odontológicos localizada na cidade de Londrina foi premiada com o Prêmio Qualidade Brasil, sendo reconhecida como uma empresa que consegue promover e instituir a qualidade como cultura dentro da organização. O evento, que aconteceu no salão de festas do Esporte Clube Sírio, contou com três categorias de premiações e foi apresentado pela atriz Leona Cavalli.

O Prêmio Socioambiental Chico Mendes, que homenageou as instituições que se destacaram no âmbito de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental foi o primeiro a ser apresentado na cerimônia. Em seguida, os participantes conferiram os ganhadores do Prêmio Qualidade Brasil, uma certificação conferida a empresas, empresários e personalidades como reconhecimento à qualidade de produtos e serviços, tendo a indústria londrinense Indusbello como uma das premiadas entre as 236 finalistas brasileiras.

Finalizando as premiações, o palco deu espaço para o Prêmio Arte Qualidade Brasil que reconhece e incentiva a qualidade da produção cultural brasileira, e contou com a presença de diversos artistas, principalmente do teatro nacional.

Há mais de duas décadas no mercado de produtos médicos e odontológicos, a empresa possui certificações de qualidade internacionais que permitem a comercialização de seus produtos nos cinco continentes, e recentemente passou pelo processo de TQCS (Total Quality Control Service) no qual apresentou alto índice de satisfação em qualidade. Além disso, o destaque que a Indusbello recebe dentro e fora do Brasil vem contribuindo para tornar a cidade de Londrina e o norte do Paraná conhecidos no mundo todo como referência no setor da saúde.

Devido ao crescimento acelerado, em 2015 a empresa passou por uma reestruturação de marca e se tornou um grupo, detentor de diversas marcas nas áreas de odontologia, odontopediatria, médica, hospitalar e personalização de produtos para a saúde.

Sobre o Prêmio Qualidade Brasil

O PRÊMIO QUALIDADE foi criado nos anos 1950 na Itália, pela International Quality Service (IQS). Naquela época, o Prêmio foi criado para diferenciar e selecionar os produtos do mercado externo e incentivar a melhoria na qualidade dos produtos e serviços italianos, contribuindo para o aumento das exportações e para a reconstrução da Itália durante o pós-guerra. Presente no Brasil desde 1977, atualmente a Associação está presente em 21 países reconhecendo as marcas que se destacam pela qualidade.