MENU
  • EM PARCERIA COM O POLO DE SAÚDE DE LONDRINA, INDUSBELLO COMPANY PARTICIPA PELA SEXTA VEZ DA HOSPITALAR

    em-parceria-com-o-polo-de-saude-de-londrina,-indusbello-company-participa-pela-sexta-vez-da-hospitalar

    A Sanità, marca do grupo Indusbello Company, participa da Hospitalar 2018 em parceria com o Polo de Saúde de Londrina, e apresenta linha de estojos autoclaváveis. É a sexta vez que o grupo participa do evento, que é considerado a maior feira de saúde da América Latina.

     

    Em 2018, pela primeira vez, o Polo de Saúde de Londrina esteve presente com um estande na feira Hospitalar. Além da Sanità, mais dez empresas da cidade e região puderam expor seus produtos e serviços durante o evento, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação do polo é uma iniciativa do Sebrae/PR e Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus).

     

    O presidente do Grupo Salus, João Santilli, explica que o Polo de Saúde de Londrina é formado por empresas prestadoras de serviços e também indústrias, universidades, e negócios na área de Tecnologia da Informação. “Essa integração dos diversos atores gerou um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios”, afirma. Para ele, a participação na feira é um marco para o setor. “Vamos expandir nossas fronteiras mostrando os nossos produtos num evento de projeção nacional na área da saúde”, ressalta.

     

    Veterana na Hospitalar, neste ano a Indusbello participou do evento pela sexta vez. E nesta edição, esteve no estande do Polo de Saúde de Londrina levando os produtos da marca Sanità. Além dos Estojos Autoclaváveis, uma das novidades, segundo o Diretor de Desenvolvimento da empresa, Leonardo Beni, é o cesto aramado em aço inoxidável.

     

    Consolidada em sua área de atuação, a Indusbello Company conta com um portfólio de mais de 200 produtos desenvolvidos para o setor da saúde. E a Sanità, marca do grupo voltada para a área médica & hospitalar, oferece mais de 20 modelos de estojos autoclaváveis produzidos através do polímero especial Radel® (polifenilsulfona), uma matéria prima que possui como vantagem a maior resistência mecânica e química, e capacidade de suportar mais de 1.000 ciclos de autoclave, sem qualquer perda significativa de propriedades.

    Segundo a Solvay, fornecedora do polímero especial Radel® e líder mundial em sua área, a indústria da saúde tem avançado no Brasil e vem substituindo os materiais utilizados na produção de equipamentos e dispositivos para a saúde através da utilização dos polímeros especiais.

    Esta tendência é atribuída ao alto desempenho dos novos polímeros que, além de apresentar propriedades mecânicas, térmicas e químicas excepcionais, também são mais leves, oferecem maior flexibilidade no design, e tem capacidade de diferenciar os produtos e marcas utilizando cores.

     

    Os estojos autoclaváveis Sanità para esterilização de instrumentos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, utilizando-se moldes de diversos tamanhos e formatos. “Decidimos introduzir em nossa produção a resina Radel® PPSU, da Solvay, que oferece uma combinação superior de propriedades mecânicas, excelente resistência a impacto, mesmo após vários ciclos em autoclave, inclusive suportando quedas não intencionais”, afirma Eduardo Rodrigues, Diretor de Logística da Indusbello Company.

     

     A linha de estojos Sanità possui modelos desenvolvidos para as diversas especialidades da saúde, em especial a área ortopédica que, devido ao seu design especial, proporciona uma esterilização efetiva e com diferencial tecnológico.

    Os estojos em polímero especial são mais leves, o que proporciona uma ergonomia mais adequada que as caixas em metal, não apresentam cantos vivos, o que facilita e agiliza a limpeza e higienização da peça, além da alta resistência a substâncias corrosivas e resistência química a lipídeos, agentes de limpeza e desinfetantes.

    Além disso, possuem tampas transparentes que permitem a visualização do conteúdo, facilitando ainda mais o controle dos processos. Podendo ainda, ser personalizados, com gravação a laser.

     

    Com informações da Agência Sebrae e Revista Hosp